Taquaritinga recebe usina móvel de reciclagem de resíduos de construção civil

Compartilhe esta notícia:

Equipamento pode triturar de 80 a 100 toneladas por hora.

Na última terça-feira (4), Taquaritinga recebeu a Usina Móvel para reciclagem de Resíduos de Construção Civil, um equipamento móvel de reciclagem de entulhos que resolve o problema de espaço com resíduos de construção.

A usina móvel é parte do Programa SP+Consórcios, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), e é composta por um caminhão tipo cavalo mecânico conjugado a um equipamento com capacidade para triturar de 80 a 100 toneladas por hora.

O valor investido pelo Estado em cada unidade é de R$ 3,2 milhões, e a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente é responsável pela aquisição dos equipamentos. A usina móvel ficará na cidade por cerca de um mês, na área de descarte de resíduos da construção civil, à margem da vicinal Taquaritinga/Santa Ernestina. Todo material triturado poderá ser reaproveitado na construção ou na conservação das estradas rurais do município.

Com a chegada da usina móvel, o problema de espaço com entulhos da construção deve ser amenizado em Taquaritinga. Além disso, a reciclagem do material ajuda a preservar o meio ambiente e contribui para a sustentabilidade do município.

Compartilhe esta notícia: